domingo, 28 de agosto de 2011

Genesis



Falando por mim, a banda Genesis, no início de sua carreira, foi sem dúvida alguma uma das principais bandas de Rock Progressivo que já existiu.

Clic AQUI para saber mais sobre a banda.





"Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formada em 1967, quando os seus fundadores Peter Gabriel, Mike Rutherford, e Tony Banks ainda estudavam na Charterhouse School. O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Com aproximadamente 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, a banda Genesis está entre os trinta maiores artistas de todos os tempos. É amplamente conhecida por duas fases musicais diferentes. Na fase inicial da carreira, suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais a tornou uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de 1970. Criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de 23 minutos "Supper's Ready" do álbum Foxtrot de 1972, além do álbum conceitual de 1974 The Lamb Lies Down on Broadway. A partir da década de 1980, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, os tornando mais acessíveis para a cena musical.
Fonte: Wikipédia



Selling England By The Pound


I Know What I Like (In Your Wardrobe)


Genesis - Follow you, follow me (1978)


Genesis - Supper´s Ready Live 1973 (complete)


Genesis - a trick of the tail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário